A Camarilla


A Camarilla é a maior seita de mortos-vivos do planeta. Esta seita surgiu no século XV, com o propósito de manter a sociedade vampírica unida contra o poder da Inquisição. Podemos dizer que foram bem sucedidos.
Hoje, sete dos treze clãs existentes fazem parte da Camarilla. Porém, isso não significa que eles dominam o mundo eliminando qualquer um que se opõe a eles. Uma prova concreta desse fato é a existência do Sabá (seita explicitamente inimiga da Camarilla). Outro fator que enfraquece a Camarilla nos dias de hoje, é o fato dos anciões lutarem por suas posições importantes, com um intolerante ar de superioridade em relação aos mais jovens, que por sua vez, vêm desrespeitando os anciões cada vez mais. Logo, com todas essas intrigas dentro da Camarilla, ela vem enfraquecendo ao longo dos anos.
Mas com todos esses fatores negativos, a Camarilla ainda é dotada de um imenso poder.

Clãs pertencentes a Camarilla:
Brujah, Gangrel, Malkavian, Nosferatu, Toreador, Tremere e Ventrue.

Os Justicares
Estes sete vampiros poderosos são escolhidos pelo Círculo Interno para serem os olhos, mãos e punhos da Camarilla. Eles são a autoridade sobre a Camarilla e os Membros, com a exceção do Círculo Interno. Eles têm o poder de julgar aqueles que quebram as tradições, não havendo como mudar seu julgamento.

Os Arcontes
Se os Justicares são os olhos, mãos e punhos da Camarilla, os Arcontes são os olhos, mãos e punhos dos Justicares. Portanto seja cauteloso ao tomar suas decisões, pois um Arconte pode estar à espreita.

O Círculo Interno
A cada 13 anos este grupo se reúne em Veneza para discutir as leis da Camarilla e a eleição dos Justicares. Cada um dos sete clãs pode enviar um representante, geralmente o mais antigo do clã, sendo os únicos que podem votar. Outros membros podem participar, até mesmo discursar. Porém, apenas os anciões podem votar.


Texto enviado por Domício de Araújo Medeiros



Clãs Vampíricos



Existem, ao todo, 13 clãs de vampiros. Sendo que 7 pertencem a Camarilla, 2 ao Sabá e 4 são independentes.

Brujah
Brujah são os rebeldes entre os membros, questionando e resistindo as tradições. Rumores existem que em algum lugar no passado eles foram idealistas, mas o mundo moderno destruiu os sonhos de todos eles, menos dos anciões mais conversativos. Brujah também são mais facilmente afetados pelo frenesi que outros vampiros. Eles são mal organizados como um clã, perfazem o grosso dos anarquistas. Apesar disso, quando os Brujah concordam com alguma coisa, eles são um poder assustador. Encontros do clã são chamados de Rants e acontecem durante shows de rock.
Disciplinas: Potência, Rapidez e Presença.

Gangrel
Os Gangrel são os membros mais ligados ao seu lado animal. São ótimos guerreiros, porém não gostam muito de andar em grupos. São desligados das cidades e sendo, na maioria, nômades. Estes são os vampiros que todos conhecem por assumir forma de lobo, morcego e névoa.
Disciplinas: Metamorfose, Fortitude e Animalismo.

Malkavian
Os Malkavianos sofrem da maldição de Malkav - insanidade. Alguns dizem que foi Caim que os amaldiçoou. Os Malkavianos afirmam que através de sua loucura, eles podem ver coisas que os outros membros não podem. Alguns poucos Malkavianos afirmam que eles são todos interconectados por sua loucura compartilhada.
Disciplinas: Auspícios, Demência e Ofuscação.

Nosferatu
Com rostos que assustariam qualquer monstro de debaixo da cama, um membro do clã Nosferatu é instantaneamente reconhecido, a menos que ele use sua disciplina para disfarçar sua aparência revoltante. Todos os membros do clã Nosferatu sofrem desfigurações horrendas após o abraço. A partir daí eles nunca mais podem manter contato com humanos. Os Nosferatu vivem nas sombras de becos e rastejam nos esgotos. Em algumas cidades, eles também são mestres do sistema de metrô. Eles mantêm companhia com ratos, que servem como seus olhos e ouvidos. Os Nosferatu usam as disciplinas de ofuscação para se manterem escondidos de olhos mortais quando eles ousam se arriscar fora dos esgotos.
Laços de clã entre os Nosferatu são muitos fortes. Geralmente são os mais bem informados de todos os membros, pois pessoas geralmente não ligam muito para o que eles jogam no lixo ou no vaso sanitário.
Disciplinas: Ofuscação, Potência e Animalismo.

Toreador
O clã Toreador se dedica a arte em todas as suas formas. Para um Toreador, a tragédia da pós-vida os inspira em incontáveis maneiras, os mais emotivos de todos os vampiros. O Toreador possui memória sentimentalista que pode deixá-lo quase indefeso quando vem à tona.
Duas facções dividem o clã Toreador: os artistas e as musas. Os artistas tentam criar obras-primas da arte, enquanto as musas passam seu tempo admirando arte e fazendo fofocas em festas. O Toreador é um dos clãs mais influentes, constantemente envolvidos nos boatos locais e controlando o Elísio. Paris é o centro de poder dos Toreador.
Disciplinas: Rapidez, Auspícios e Presença.

Tremere
Dos sete clãs da Camarilla, apenas o Tremere não se origina de Caim. Eles foram criados quando um grupo de magos realizou um ritual para se tornar mortos-vivos, permitindo assim que eles continuassem a prática de sua arte através da eternidade. Os Tremere são temidos por muitos outros membros. Eles mantêm elementos de sua taumaturgia e possuem uma organização de clã superior a qualquer outra.
Em cada cidade aonde o clã mantém presença, ele constrói uma capela, aonde seus membros se reúnem e desenvolvem seus rituais. Os Tremere ciumentamente guardam os segredos de sua magia, e muitos outros clãs acusam os Tremere de conspirar contra eles.
Disciplinas: Auspícios, Dominação e Taumaturgia.

Ventrue
Os Ventrue afirmam que foram eles que fundaram a Camarilla. Eles são os mais tradicionais dos membros, algumas vezes mantendo costumes e estilos de roupas de séculos atrás. Muitos vampiros controlam agências do governo ou administram negócios. A grande maioria dos príncipes é do clã Ventrue.
Disciplinas: Dominação, Presença e Fortitude.

Lasombra
Eles podem ser considerados o coração do Sabá. Com suas mentes maquiavélicas se tornam perfeitos para liderar os grupos do Sabá. Eles admiram o que são e tiram o máximo de proveito disso. Rejeitam as ordens dos mais antigos, assim como Antediluvianos, e lutam fortemente contra a Jyhad. Eles são muito orgulhosos, e dificilmente tratam outro membro como um igual.
Disciplinas: Dominação, Tenebrosidade e Potência.

Tzimisce
Se o clã Lasombra é o coração do Sabá, os Tzimisce são a alma. São criaturas extremamente más, talvez um dos mais impiedosos. Consideram lixo e substituível para tudo que é mortal. Sábios, usam seus conhecimentos para derrubar seus inimigos. Os Tzimisce são um inimigo em potencial.
Disciplinas: Vicissitude, Auspícios e Animalismo.

Assamita
Um clã de assassinos. Geralmente contratados para realizarem pequenos serviços para outros membros, e seu preço é o sangue. Com medo, os outros clãs conspiraram para acabar com a sede de sangue dos Assamita. Portanto, os amaldiçoaram para não conseguirem tomar sangue vampírico novamente. Porém, recentemente, se livraram dessa maldição, e hoje em dia, caçam livremente os seus inimigos.
Disciplinas: Quietus, Rapidez e Ofuscação.

Seguidores de Set
Também conhecidos como Setitas, se dizem filhos de Set. Usam de drogas, sexo e violência para conseguirem o que querem. E esse método se mostra muito eficiente. Um outro membro deve se preocupar quando vê por perto um Setita. Dizem que eles são guardiões de segredos muito antigos. São orgulhosos ao dizerem que sangue de deuses corre em suas veias.
Disciplinas: Ofuscação, Presença e Serpentis.

Giovanni
Extremamente ricos e influentes, os Giovanni preferem se manter neutros. Embora seja esse o motivo pelo qual os outros membros vivem desconfiados. Cultivam a morte, estudando-a e, por que não dizer, praticando-a.
Disciplinas: Dominação, Necromancia e Potência.

Ravnos
Maliciosos e com um incrível senso de humor negro. Esta é a melhor definição para eles. Sempre viajando de cidade em cidade, os Ravnos usam de suas ilusões para tapear os mais tolos, ou até mesmo os mais sábios. Seu incrível poder de ilusão é uma de suas melhores armas.
Disciplinas: Animalismo, Quimeirismo e Fortitude.


Texto enviado por Domício de Araújo Medeiros



Disciplinas dos Vampiros


Disciplinas são os incríveis poderes que os vampiros podem ter. Desde derrubar paredes até descobrir os segredos mais profundos da mente alheia.

Animalismo
Assim como o próprio nome já diz, esse é o poder de lidar com os animais. Com ele você pode conversar com qualquer tipo de animal, convocá-los, encarnar no corpo deles, etc. Dizem que os mestres nessa disciplina são capazes de controlar a besta interior.

Auspícios
Com a disciplina Auspícios, os Membros são capazes de ouvir o bater do coração das pessoas, ver auras dos seres vivos, viajar longas distância sem ao menos sair do lugar, ler sua mente, etc. Portanto, de agora em diante, tome cuidado com o que pensa na presença de um vampiro.

Rapidez
O nome da disciplina já é bem claro. Com esse poder os vampiros, num piscar de olhos, se deslocam longas distâncias com incrível velocidade. Dizem que eles podem alcançar níveis que você não consegue ver nenhum movimento que o vampiro fez.

Dominação
Aqueles que forem alvos desse poder podem vir a fazer coisas que não queriam fazer. E, por mais que se esforcem, não conseguirão se livrar do comando. Se você não conseguir se lembrar de algo logo após que se encontrou com um vampiro, pode ter certeza que foi ele que fez com que você esquecesse.

Fortitude
Um vampiro com esse poder pode deixar de lado a preocupação com quedas de grandes alturas, ou até mesmo, atropelamentos. Seu corpo se torna tão resistente que até o dano que a luz do sol causa nos vampiros é reduzida. Dizem que aqueles que possuem altos níveis dessa disciplina se arriscam a sair nas sombras durante o dia.

Ofuscação
Com Ofuscação, um vampiro pode se fazer parecer com outra pessoa e tirar proveito disso, ou então desaparecer no meio de uma multidão ou pior ainda! Desaparecer diante de seus olhos! Portanto quando você estiver sozinho em casa assistindo televisão, você pode não estar exatamente sozinho.

Potência
Vampiros que derrubam paredes com um simples soco, viram carros, ou até mesmo caminhões, com suas próprias mãos, saltam a uma altura que parece que estão voando, etc. Bom, tudo isso é possível com essa disciplina.

Presença
Um grande político precisa conquistar a simpatia de toda população para obter sucesso em sua campanha. Agora imaginem alguém que tem o incrível pode de fazer com que todos simpatizem com ele, ou até mesmo que se tornem fascinados por ele! Com Presença, um vampiro pode fazer isso e muito mais. Dizem que eles podem até mesmo escravizar uma pessoa com esse incrível poder.

Metamorfose
Aquela velha história de que os vampiros podem se transformar em lobos e morcegos não são apenas bobagens. Com esse poder o vampiro é capaz de se transformar em animais e obter outras características que são ótimas para o combate ou para uma boa fuga.

Taumaturgia
A Taumaturgia é o poder que os Tremere criaram para adaptar suas magias ao sangue vampírico. Com esse poder eles podem realizar incríveis rituais ou adquirir linhas taumatúrgicas que podem fazer as coisas levitarem, lidar com a natureza, com o fogo, com as máquinas, etc.

Quimeirismo
Esse é o incrível poder das ilusões. O que você está vendo pode não ser real! Esse urso feroz que está na sua frente não é real!
Mas eu posso tocá-lo, sentir seu cheiro, e, além de tudo, ele me feriu!
Isso é o que você pensa ter sentido.

Melpominee
Esse poder demonstra, literalmente, o incrível poder da fala. Com ele você pode fazer as pessoas se encantarem com a sua música ou fazer com que todos os cristais da sala se estilhassem!

Necromancia
Essa disciplina consiste no estudo da morte. Com ele os membros podem sentir os mortos, conversar com os mortos, criar zumbis ou até mesmo descobrir segredos que acreditavam terem sido enterrados!

Demência
Este é o poder especial dos Malkavianos. Com ele, eles são capazes de fazer qualquer um cair no fantástico mundo da loucura! Eles podem fazer com que essa loucura dure apenas alguns dias ou até o resto de sua vida.

Tenebrosidade
Esse é o incrível poder dos Lasombra de manipular as sombras. Eles podem criar sombras, sufocar suas vítimas com suas sombras, ou então, viajar pelo mundo das sombras.

Serpentis
Este é o poder típico dos Seguidores de Set, e eles dizem que foi um presente do próprio Set. Através do olhar da serpente eles podem paralisar seus adversários, transformar sua pele em escamas, se transformar em serpente, etc. Dizem que os mestres nessa disciplina são capazes de extrair seus corações para se protegerem de ataques futuros.

Vicissitude
Este é o grande orgulho dos Tzimisce. Seu poder tão temido de moldar a carne, ossos, etc. Através dessa disciplina, eles são capazes de se transformar em monstros enormes ou de criar guarda-costas bastante poderosos. É normal encontrar criaturas como estas, capazes de realizar muitos ataques em um turno. Mas isso não quer dizer que eles sejam muito rápidos, e sim que possuem diversos membros!


Texto enviado por Domício de Araújo Medeiros



As Tradições Vampíricas


A Primeira Tradição: A Máscara
Não revelarás tua verdadeira natureza àqueles que não sejam do Sangue. Ao fazer isto, renunciará aos teus direitos de Sangue.

A Segunda Tradição: O Domínio
Teu domínio é tua inteira responsabilidade. Todos os outros devem-te respeito enquanto nele estiverem. Ninguém poderá desafiar tua palavra enquanto estiver em teu domínio.

A Terceira Tradição: A Progênie Apenas com a permissão de teu ancião gerarás outro de tua raça. Se criares sem a permissão de teu ancião, tu e tua progênie serão sacrificados.

A Quarta Tradição: A Responsabilidade
Aqueles que criares serão teus próprios filhos. Até que tua progênie seja liberada, tu os comandará em todas as coisas. Os pecados de teus filhos recairão sobre ti.

A Quinta Tradição: A Hospitalidade
Honrarás o domínio de teu próximo. Quando chegares a uma cidade estrangeira, tu te apresentarás perante aquele que a gerir. Sem a palavra de aceitação, tu não és nada.

A Sexta Tradição: A Destruição
Tu és proibido de destruir outro de tua espécie. O direito de destruição pertence apenas ao teu ancião. Apenas os mais antigos entre vós, convocarão a Caçada de Sangue.

4 comentários:

Tonia Albuquerque disse...

Olá, obrigada pela visita, já me tornei sua seguidora e a agora vc tb pode se tornar meu seguidor e assim tb vou por link do seu blog no meus cantinhos que visito
Bjão,

Antonia

Rodrigo Andolfato disse...

A Camarilla que não se cuide! A Grécia caiu assim! Arrogância e lutas internas foram sempre os inimigos de qualquer império!

Honestamente, olhando tudo o que você, ou esse tal de Araujo Medeiros, escreveu, se tirássemos a palavra "Vampiro" e colocássemos a palavra "Deputado", acho que ficava na mesma!

Abraços

Domício Medeiros disse...

Tem meu nome nisso ai...

=)

Domício Medeiros disse...

Muito tempo abandonado o Blog...

Postar um comentário